Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024

CNH vencida durante a pandemia

há 4 anos

A carteira nacional de habilitação (CNH) tem validade e deve ser renovada. Mas se a CNH venceu durante o período de pandemia, no qual todos devem permanecer em casa e sair apenas para o necessário, o que fazer?

Se a CNH ou a Permissão para dirigir venceu após o dia 19/02/2020, não é necessário proceder ao processo de renovação por enquanto. Como é preciso passar por exame médico para renovação no Distrito Federal, por exemplo, o aconselhável é que a renovação seja feita após a situação de emergência decorrente da pandemia de covid-19.

A Deliberação 185/20 publicada pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) permite que condutores dirijam com a CNH vencida há mais de 30 dias enquanto durar essa situação de atenção à saúde pública.

O Contran ainda não estabeleceu novos prazos e, portanto, é possível circular com a CNH vencida há mais de 30 dias se venceu a partir de 19/02/2020 em diante, mas se venceu antes dessa data, é necessário proceder o quanto antes à renovação para evitar possíveis multas e retenção do veículo.

  • Publicações38
  • Seguidores10
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações629
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/cnh-vencida-durante-a-pandemia/873804156

Informações relacionadas

Hugo Moura ⚖, Advogado
Notíciashá 4 anos

Contran suspende vencimento da CNH por tempo indeterminado.

Claudiane Cardoso, Advogado
Notíciashá 4 anos

Minha CNH venceu durante a Pandemia, e agora?

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)